Artigo: Fatec de Taquaritinga e Programmers – uma parceria inspiradora para o futuro Tecnológico

Compartilhe esta notícia:

Por: Luciana Aparecida Ferrarezi*

O futuro da formação profissional e tecnológica em Taquaritinga está seguindo um importante caminho rumo à inovação e ao alinhamento com as demandas do mercado de trabalho. A parceria entre Fatec e Programmers vem desempenhando um papel central na cooperação estratégica que molda novos talentos para a era digital unindo academia e mercado de tecnologia.

Há quatro anos, a Programmers abraçou com entusiasmo a missão de agregar valor à formação de jovens, no contexto do revolucionário programa AMS do Centro Paula Souza.

Desde então, a Programmers não tem medido esforços para proporcionar uma imersão profunda dos alunos nas tecnologias que, atualmente, movem o mundo. Seu time tem ministrado cursos, mentorias e compartilhado desafios reais do mercado de trabalho.

Mas, a Programmers foi além, investiu também em infraestrutura de ponta para aprimorar o ambiente de aprendizagem dos estudantes e doou à Fatec Taquaritinga uma moderna sala de informática no mesmo nível dos grandes players de tecnologia.

O laboratório conta com computadores de última geração, espaço colaborativo e design inspirador. Um ambiente projetado para estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos. Esse laboratório criado pela Programmers, na parceria com a Fatec de Taquaritinga, está possibilitando que projetos ousados saiam do papel e se tornem realidade.

Outra contribuição marcante da Programmers foram as trilhas de conhecimento nas principais tecnologias da atualidade, como Inteligência Artificial, Desenvolvimento de Software e Ciência de Dados.

Capitaneadas por experts da Programmers, essas trilhas ajudam os estudantes a dominar as linguagens de programação e frameworks mais relevantes do mercado.

Essa mentalidade inspiradora, certamente transformará vidas e impulsionará a economia local nos próximos anos. Parcerias assim constroem as bases de uma sociedade mais próspera e justa.

A Fatec Taquaritinga e a Programmers escrevem juntas uma nova história, unindo saberes para multiplicar oportunidades. Que esse exemplo frutífero inspire outras empresas a somarem forças pelo conhecimento que muda realidades.

A Fatec Taquaritinga tem cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócios e Produção Industrial e está com Vestibular 2024 aberto neste momento. Aproveite!

*Luciana Aparecida Ferrarezi é Diretora de Fatec de Taquaritinga. Doutora em Educação Escolar, Mestre em Educação Matemática e Graduada em Matemática pela Unesp e funcionária e professora da Fatec desde 1994.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: